Como as pessoas transitam num supermercado

Depois de 5 meses observando 60 mil compradores em supermercados, a empresa americana Sorenson Associates pode dizer exatamente como as pessoas se movimentam dentro de uma loja deste tipo.Veja as conclusões do estudo: 

  1. Os consumidores não passam por todos os corredores. A tendência é aterem-se somente ao perímetro central da loja.
  2. A decisão de compra acelera à medida que a visita à loja progride. No começo da visita o consumidor leva pouco mais de 28 segundos para decidir-se pela compra de um produto. No final este tempo cai para 9 segundos.
  3. A colocação do produto é mais importante do que o produto em si. Mais produtos são comprados  a  1 metro do chão, ou ao nível da barriga, do que ao nível dos olhos.
  4. As pessoas compram produtos em prateleiras do lado esquerdo do corredor duas vezes mais do que do lado direito.
  5. Um forte merchandising é mais importante na frente da loja, no início da visita.

Mesmo que sua loja não seja um supermercado, estas conclusões podem ajudá-lo com a colocação de seus produtos e táticas de “displayagem”. Crie um display logo na entrada da loja, onde certamente será visto por quem entra e que, deixado no fundo, certamente deixaria de ser visto por quem sai antes de atingir esta área da loja. Coloque os produtos que quer vender em primeiro lugar na “zona de impacto”, que vai de 91cm a 1,82m. do chão. 

Um pouco de conhecimento sobre o comportamento de seu comprador pode fazer uma grande diferença em suas vendas.

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